sábado, 10 de março de 2012

Maratona - A Prova Raínha

Começo a ter algumas provas no meu curriculum de atleta... dos 6 aos 105 kms; de trail, areia e alcatrão. Sou um atleta feliz porque gosto de todas as distâncias e gosto de todos os pisos. Enfim, gosto de praticar atletismo. Lógicamente tenho preferências por distâncias longas que me façam entrar nas entranhas da natureza. Mas hoje, vou dedicar algumas palavras à maratona de estrada: 42,195 km.

Até hoje realizei duas maratonas (Badajoz 2011 e Sevilha 2011) tendo como record pessoal 3.52.42. É uma prova pela qual tenho um grande respeito, a roçar um pouco a palavra medo, pois é muito tempo a massacrar sempre os mesmo músculos. No próximo dia 18 vou fazer a terceira, repetindo Badajoz, uma Maratona muito "caseira" com poucos participantes mas onde os atletas são muito acarinhados, quer pela organização, quer pelos habitantes de Badajoz. Além disso grande percentagem dos participantes são colegas portugueses. Juntando todos estes ingredientes estão reunidas todas as condições para uma bela manhã de atletismo.

Para esta prova tenho objetivos pessoais. O primeiro, terminar a prova, este é sempre o meu primeiro objetivo; o segundo, terminar abaixo das 4.00 horas, o que será feito se não surgir alguma lesão durante a mesma; o terceiro, bater o meu record pessoal, o que também será relativamente fácil. Mas o meu grande objetivo será baixar das 3.30 horas. Não me parece impossível, aliás sinto que está bem ao meu alcance, pelo menos enquanto estou aqui sentado a escrever estas linhas... nas "calles" de Badajoz, logo se verá.

Nos vemos em Badajoz.

Sem comentários:

Enviar um comentário