segunda-feira, 5 de março de 2012

Dorsal 1

Não sei qual a razão mas sou um apaixonado pelos dorsais das provas que faço. Tenho-os todos religiosamente guardados, são um troféu, já que não ganho outros! Por norma gosto de ter dorsais com números baixos, daí inscrever-me com antecedência em muitas provas.
Na primeira edição do Trail Terras de Sicó corri pela primeira vez pelo Mundo da Corrida, daí o valor sentimental desta prova para mim. Sendo assim, decidi inscrever-me com rapidez na terceira edição de forma a conseguir um dorsal com um número baixinho… fui informado que seria o Dorsal 1.
O Dorsal 1?!!!! Eu?!!!! Quem é que usa o dorsal 1? Normalmente o vencedor da edição anterior, um grande campeão, alguém que já deu muito por uma determinada prova… enfim, alguém VIP. Agora eu com o Dorsal 1?!!!!
Honestamente sei que não sou merecedor de tamanha honra… eu sou um simples atleta do meio do pelotão. Inicialmente pensei em renunciar a este número; ainda alertei a minha equipa. Mas afinal foi bom ser o Dorsal 1; e isso demonstra algo que eu já sei: nesta modalidade somos todos iguais, somos todos campeões… desde o mais rápido do pelotão até ao mais simples “caracol”.
Para terminar vou contar algo que resume bem este meu pensamento. Ao passar em Condeixa-a-Velha, no regresso, um senhor viu que eu era o dorsal 1 e pediu-me para me tirar uma fotografia. Eu disse-lhe que era um dorsal 1 muito fraquinho.
“Fraquinho?!!! Vocês são todos uns grandes campeões.”
E somos mesmo: fazemos provas sem destino, galgamos montanhas sem fim, corremos na areia, no asfalto, na terra , na lama… afinal todos merecemos o dorsal 1; no dia 26 nos III Trilhos Terras de Sicó coube-me a mim essa honra.

Sem comentários:

Enviar um comentário