sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Media Maratón Solidária "Tina Maria Ramos"


A primeira prova de 2012 foi realizada numa localidade próxima de Badajoz, Valdebótoa. Aí me desloquei na companhia da Cristina e do meu Francisco para participarmos na I Meia Maratona Solidária "Tina Maria Ramos". Saímos de Barrancos por volta das 7.30 horas da manhã e pusémo-nos à estrada. Até Badajoz a viagem correu sem sobressaltos mas foi muito complicado saber onde ficava Valdebótoa; após muitas indicações de muita gente lá conseguimos encontrar o caminho certo, tendo chegado a 30 minutos do início da prova.
Desloquei-me rapidamente para recolher os dorsais mas eu não estava inscrito!!! Felizmente a organização descomplicou fazendo a inscrição na hora. Comprei 2 t-shirts solidárias e depois de me equipar à pressa lá fui para a partida. Esqueci de por a vaselina nos pés e não tive tempo de beber... bebo no abastecimento dos 5 kms, pensei eu!
E lá foi dada a partida. Decidi sair rápido para testar a minha condição física. Comecei a sentir a falta de água mas no km 5 lá bebi e recuperei alguma energia. O ritmo ía bom, a rolar para fazer abaixo do meu record pessoal (1.36), mas a monotonia do percurso ía-me fatigando bastante. Na primeira passagem pela meta aos 10,5 kms comecei a sentir-me bem cansadinho!!! Passou por mim a 2ª atleta feminina e ainda fui na cola durante 1 km, mas ao quilómetro 13 senti que estava sem gasolina; alterei o ritmo bruscamente tendo como único objectivo chegar ao fim "com vida". Assim arrastei-me penosamente até à meta onde cheguei com o tempo de 1.39.08, tendo concluido a prova no 93º lugar entre 193 finalistas, ainda a tempo de ganhar um pacote de bolachas!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário